Skip to main content
Impostos sobre as empresas
Artigos
Tratamento do “earn-out” em sede de IRC
Foi recentemente publicada uma informação vinculativa sobre o tratamento em IRC do designado “earn out”. Mas será que ficou tudo esclarecido?
Discriminação no regime fiscal dos OIC confirmada por acórdão uniformizador de jurisprudência – para quando uma alteração legislativa?
Regime português dos OIC é incompatível com a liberdade de circulação de capitais, estatuída no Tratado Sobre o Funcionamento da União Europeia, conforme decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia e Supremo Tribunal Administrativo
Inteligência Artificial Generativa na função financeira e fiscal
A Inteligência Artificial Generativa é o novo requisito da transformação da função financeira e fiscal. A sua adoção é hoje um imperativo.
CbCR Público: o mais recente catalisador da transparência fiscal
O CbCR Público, alinhado com as tendências mais amplas de sustentabilidade e temas ESG, é o mais recente catalisador da transparência fiscal.
Novo Governo, novo rumo? – Uma perspetiva fiscal, aos olhos das empresas
Portugal tem sido destacado como um dos países com menor atratividade fiscal. A eleição de um novo Governo é uma oportunidade fundamental para repensar a estratégia do país e mudar o rumo.
“The ICE is on fire!”
O título poderia referir-se a uma música ou outro elemento artístico, mas, na verdade, refere-se ao regime fiscal de Incentivo à Capitalização das Empresas (“ICE”).
Ver mais
Aguarde