Skip to main content
Tributação internacional
Artigos
Aumentos na inflação e taxas de juro: Não será tempo de revermos as políticas intragrupo?
Como é que os grupos multinacionais deverão gerir a sua política de preços de transferência perante uma pandemia mundial seguida de conflitos geopolíticos e uma crise inflacionária?
Desafios e melhores práticas para documentar serviços intragrupo
Saber o que alterou na documentação de serviços intragrupo é crucial para estabelecer uma sólida primeira linha de defesa em caso de inspeção tributária.
Lucros caídos do céu?
Na sequência do contexto macroeconómico em que nos encontramos, com os preços do gás e eletricidade a atingirem valores recorde e com a inflação em níveis elevados, vem aí mais uma contribuição extraordinária?
CRS 2.0
Breve abordagem aos pontos chave que norteiam a proposta da OCDE para a primeira alteração ao regime do CRS.
Isenção de imposto do selo aplicável a financiamentos intragrupo: ponto final na discriminação
A Lei do Orçamento do Estado para 2022 trouxe (o tão aguardado) alargamento da isenção de imposto do selo aplicável a financiamentos intragrupo de curto prazo, concedidos por entidades com sede em Portugal a entidades não residentes em Portugal.
Benchmarking de operações financeiras intragrupo: aquilo que (não) sabemos sobre os fatores de comparabilidade
Cátia Carreira, Manager EY, International Tax and Transaction Services, comenta algumas das mais recentes considerações da Autoridade Tributária e Aduaneira na análise dos critérios utilizados pelas empresas para a determinação das taxas de juro a aplicar em operações financeiras intragrupo.
Ver mais
Aguarde