Skip to main content
Regimes de Incentivos Financeiros
Artigos
Portugal 2030: oportunidades e desafios para as Empresas
Portugal 2030: Inovação em foco! 101,5 Milhões de euros para Incentivos à Investigação e Desenvolvimento das Empresas.
A corrida aos incentivos à Inovação Produtiva com a barreira de 250 mil Euros
Condições de acesso aos incentivos financeiros à «Inovação Produtiva» desfasados das necessidades e da realidade financeira das PME
Apoios financeiros e fiscais para o reforço na eficiência energética dos edifícios
A Lei de Bases do Clima, aprovada em dezembro de 2021 e em vigor desde fevereiro de 2022 estabeleceu as metas nacionais para as alterações climáticas, alinhando-as com a meta do Acordo de Paris de contenção do aumento da temperatura média em 1,5 °C, e com o Pacto Ecológico Europeu.
Governo baralha e volta a dar: Afinal há Incentivo à Capitalização das Empresas em 2023!
A Lei n.º 20/2023, de 17 de maio, introduziu alterações ao Incentivo à Capitalização das Empresas (“ICE”), que passa a ser aplicável em 2023.
Fundo de Capitalização e Resiliência
Lançados dois novos Programas de Investimento: o Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal e o Programa de Venture Capital.
Novos apoios extraordinários à fatura energética (gás e eletricidade)
Novas medidas extraordinárias de apoio à fatura energética ascenderão aos 3.500M€, e serão atribuídos já no início do mês de janeiro de 2023.
Ver mais
Aguarde