Skip to main content
Impostos pessoais
Transferir brochura
Artigos
Destacamentos internacionais “virtuais”
A aceleração da tendência de flexibilização das novas formas de trabalho e do trabalho “em qualquer lado” coloca múltiplos desafios às empresas e requer uma gestão proativa do risco, ao mesmo tempo que oferece significativas oportunidades de transformação dos modelos de negócio para as organizações.
Portugal alia-se à OCDE na “guerra” às assimetrias híbridas
Foi recentemente publicada a Lei n.º 24/2020, de 6 de julho, que altera o Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC), transpondo, no que respeita às assimetrias híbridas, a Diretiva (UE) 2016/1164 do Conselho, de 12 de julho (“Anti Tax Avoidance Directive 2”, ou simplesmente “ATAD 2”).
Na expetativa sobre as novas regras do IVA no e-Commerce
No passado dia 22 de junho, deu entrada na Assembleia da República a Proposta de Lei n.º 40-XIV, que visa assegurar a transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva (UE) 2017/2455, de 5.12.2017, e da Diretiva (UE) 2019/1995, de 21.11.2019, que estabelecem novas regras e obrigações, em IVA, relativas ao e-Commerce.
IRS Jovem - Isenção de rendimentos do trabalho dependente
O Orçamento do Estado para 2020, em vigor desde o passado mês de abril, criou um regime de tributação mais favorável para os jovens em início de carreira.
O impacto fiscal e parafiscal da pandemia nos programas de mobilidade internacional
O surto do COVID-19 implicou uma redução drástica na mobilidade internacional de pessoas, quer para efeitos de lazer, quer viagens de negócio ou destacamentos internacionais.
IRS para um investidor informado
Na iminência de nova época declarativa, o presente texto versa sobre o tratamento fiscal em sede de IRS aplicável aos dividendos e mais-valias mobiliárias obtidas por investidores particulares residentes fiscais em Portugal (que não qualifiquem como residentes não habituais), bem como sobre algumas opções disponíveis aquando da entrega da sua declaração de IRS, as quais podem mitigar o impacto fiscal na rentabilidade dos seus investimentos.
Ver mais
Aguarde