Skip to main content
Outras taxas e contribuições
Artigos
Renováveis para que vos quero
A definição de políticas públicas em matéria ambiental tem sido naturalmente determinada por compromissos internacionais (e nacionais), fortemente centrados em questões de sustentabilidade ambiental, no sentido de promover a produção / utilização de energia limpa e incentivar o desenvolvimento de tecnologias que permitem acelerar a descarbonização da economia.
O SVAT e os procedimentos contabilísticos para a geração do ficheiro SAF-T (PT) de contabilidade por programa de contabilidade
Existem cada vez mais empresas que revelam preocupação com a qualidade e conformidade do ficheiro SAF-T (PT) - Standard Audit File for Tax Purposes – com informação relativa à contabilidade gerado pelo respetivo programa de contabilidade (ou de gestão).
Parabellum - A complexificação da tributação internacional
E, de repente, a digitalização tomou conta do palco da fiscalidade. A economia digital tornou-se, ela mesma, uma economia. E os problemas começaram a surgir.
O reporte de operações ao abrigo da DAC6 – o teste do benefício principal
No passado mês de junho foi tornado público o anteprojeto de diploma que visa transpor a Diretiva (UE) 2018/822, do Conselho, que altera a Diretiva 2011/16/UE relativa à cooperação administrativa no domínio da fiscalidade entre os Estados-membros da UE.
Uma visão sobre as exigências futuras das empresas do setor TMT
Num contexto de significativa disrupção e incerteza, as empresas são desafiadas a antecipar como será o futuro e qual será o seu impacto.
Digital Europe Programme: a aposta do futuro e as oportunidades que emergem para as empresas tecnológicas
Analisando a economia digital à data de hoje, existem dois centros de gravidade a nível mundial: os Estados Unidos da América (EUA) e a China.
Ver mais
Aguarde