Skip to main content

Numa era de transformação, a sua função de processamento salarial está preparada para o futuro?

Pode-se dizer que o futuro está aí ... que nesta era de transformação, o presente muda tão rapidamente, que tudo o que fazemos hoje tem de estar preparado para o futuro. E quando se trata de cuidar do seu ativo mais importante, os seus colaboradores, as organizações devem preparar-se antes deles.

O processamento salarial é uma função essencial para cuidar dos seus colaboradores. Essencial, sim, mas e se puder ser mais? Cumprir com os seus requisitos fundamentais e ao mesmo tempo adicionar o valor acrescentado de metodologias consistentes, soluções inteligentes conetadas, conformidade contínua com as regras legais e uma experiência de cliente customizada, independentemente da localização geográfica onde se encontram os seus colaboradores? 

Com base no poder da inovação e na constante evolução de ferramentas tecnológicas é importante:

  • Ganhar flexibilidade e agilidade para investir em novos mercados, reduzindo a estrutura de custos fixos;
  • Dinamizar a sua função de processamento salarial numa operação global unificada;
  • Reduzir os custos da sua função de processamento salarial;
  • Melhorar a experiência de utilizador para os seus colaboradores;

O próximo passo na modernização do processamento salarial multi-jurisdicional já chegou.

A subcontratação local, recursos locais especializados de cada país, foi outrora fulcral para as necessidades globais do processo de processamento salarial das empresas.  Este processo transformou-se num modelo internacional agregador, anunciando uma mudança na governação das empresas para uma solução de processamento salarial prestado por uma única entidade externa.  No entanto, este modelo tem gerado as suas próprias ineficiências.  A prestação de serviços de processamento salarial utilizando o modelo internacional agregador assenta nas mesmas limitações do seu modelo antecessor:  recursos locais e/ou subcontratação local.

Estabelecer vários protocolos de subcontratação gera, invariavelmente, impasses no fluxo de trabalho, deficiências na comunicação e na execução, bem como limitação na obtenção de resultados positivos.  Ter uma visão abrangente dos seus colaboradores, ou garantir a conformidade com as regras legais, apresenta desafios contínuos para a maioria das organizações.  O resultado é que os problemas históricos associados ao processamento salarial das várias jurisdições ficam por resolver.  

A dinâmica das novas tecnologias está a impulsionar a evolução global da função de processamento salarial, de um modelo internacional agregador, para um modelo de entrega verdadeiramente global. O resultado é uma aceleração substancial de todos os indicadores de performance do processamento salarial, novos e eficientes controlos de conformidade, e a capacidade de desbloquear a cadeia de valor do processamento salarial, através de serviços conectados.

O caminho é uma solução holística, integrada com mobilidade de colaboradores, consultoria de recursos humanos, soluções financeiras, fiscais e legais para desencadear uma cadeia de valor, evitando a necessidade de você como cliente, coordenar atividades complexas entre diferentes fornecedores e permitindo ganhos quase imediatos, com uma experiência de utilizador pelos colaboradores totalmente inovadora.

Se tem interesse em receber comunicação da EY Portugal (Convites, Newsletters, Estudos, etc), por favor

clique aqui